Spain, Comunicado da Federação Anarquista Ibérica (FAI) contra a intervenção militarista na Síria

Global

Date Wed, 11 Sep 2013 22:07:33 +0300 

 

Desde a Federação Anarquista Ibérica (FAI) opomo-nos e condenamos de forma veemente a intervenção militar na Síria, assim como qualquer tipo de intervenção militar que aconteça no mundo. —- O povo sírio tomou parte nas revoltas da denominada Primavera Árabe, levantando-se contra a ditadura e a opressão do regime. As lutas intestinas pelo controlo político, religioso e económico daquela zona entre a Arábia Saudita e o Irão, assim como entre os Estados Unidos/Israel e a Rússia, conduziram a uma guerra totalmente sectária e sem quartel em que a vítima directa deste genocídio é o povo. —- Condenamos a estratégia dos Estados Unidos de criar confusão, manipular através de todos os meios de comunicação ao seu serviço e mentir para legitimar a intervenção imperialista, tal como fez noutras ocasiões no Afeganistão, Iraque ou Vietname e fará no futuro.

Ao mesmo tempo demonstramos o nosso asco e repulsa a todos os partidos e sindicatos espanhóis que, declarando-se de esquerda, apoiam genocídios como o que existe actualmente na Síria (pela acção do seu governo ou pela intervenção imperialista), assim como qualquer intervenção militar que desemboque numa carnificina humana.

Solidarizamo-nos com todos os povos e todos/as os/as trabalhadores/as dos países árabes, que lutam diariamente contra a opressão dos governos, dos estados, das religiões, e sofrem a repressão dos próprios governos e de todos os governos títeres dos interesses russos ou dos Estados Unidos, que só procuram defender os seus interesses espúrios face ao interesse dos/as trabalhadores/as e à liberdade dos povos.

Nem guerra entre povos, nem paz entre classes!

FAI

aqui: http://www.portaloaca.com/opinion/7945-comunicado-de-la-fai-en-repudio-a-la-intervencion-militarista-en-siria.html